21.4.10

Do Inferno ao Paraíso

Na última quinta-feira dia 15 de abril realizei a direcão do video clip de estréia da banda DoubleFace para a a música “Do Inferno ao Paraiso”. O trabalho foi uma produção do Melissandro Bittencourt responsável também pela Direção de Fotografia.

Quando fui convidado a pouco mais de uma mês para dirigir, editar e pós produzir este trabalho logo me preocupei no sentido de criar um conceito para o video clipe, buscando um diferencial do que vem sendo utilizado como linguagem de maneira geral para as bandas de rock atualmente aqui no Brasil. A música dos garotos é bastante urbana e essa atmosfera se faz presente nas letras e também no visual da banda, portanto me pareceu que o caminho mais óbvio seria o de usar como locação um estúdio, uma casa abandonada ou o telhado de um edifício com vista para os prédios do centro da cidade. Mas isso era justamente o que eu não queria, o caminho mais óbvio. Tíra-los deste ambiente urbano tornou-se uma prioridade. A minha idéia era de trasnportá-los para uma paisagem inóspita e avessa ao estilo da banda criando também uma atmosfera surreal. Foi então que lembrei-me das dunas da praia de Cidreira/RS e acionei nossa diretora de produção Taty Behar que com a ajuda de sua equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cidreira bem como com a Secretaria de Turismo do município que nos autorizaram a gravar nessa que é considerada uma das maiores reservas de dunas da América Latina.

Ocorreu tudo certo durante as gravações na quinta-feira e aproveitei o sábado e o domingo para a edição e finalização do vídeo clipe. Abaixo algumas fotos de making of e frames do vídeo. Assim que a banda lança-lo eu posto ele aqui no blog juntamente com a ficha técnica completa e lista de apoiadores e agradecimentos.

Making Of fotográfico feito por Daniela Ferrari.


Frames do vídeo clipe

Nenhum comentário:

Followers

 

DANIEL MARVEL. Copyright 2008 All Rights Reserved