Semana passada terminei de ler o primeiro livro da Triologia da Escuridão - Noturno de Guilhermo del Toro e Chuck Hogan, não sou crítico literário portanto não pensem que vou me puxar demais nesse negócio de livro da semana. A idéia é de uma maneira bastante descompromissada escrever aqui no blog impressões a respeito de minhas leituras semanais. Já deixo avisado que difícilmente encontrarão por aqui alguma resenha a respeito de clássicos ou livros de conteúdo mais denso. Atualmente me encontro em busca de leituras mais voltadas ao entretenimento afim de relaxar das rotinas atribuladas do trabalho.
Guilhermo del Toro dispensa maiores apresentações, cineasta mexicano
Bom, o livro é bem bacana principalmente se você gosta desse tipo de literatura de suspense e terror. Não há como não enxergar a mão de Del Toro que deixa o livro com pinta de roteiro cinematográfico. Não espere uma obra de arte, não é disso que se trata Noturno, mas sem dúvida você vai se divertir bastante principalmente se não aguenta mais essa onda de vampiros bonzinhos e apaixonados. Quer saber o que você vai encontrar pela frente ao começar a ler Noturno? Imagine um encontro entre Bram Stoker, George Romero e Anthony Zuiker. Imaginou? Pois então, é disso que eu tô falando.
O próximo Livro da Semana é a primeira parte de outra triologia Millenium - O homem que não amava as mulheres de Stieg Larsson, esse termino no fim de semana e nos próximos dias posto no blog.
Nossa, fiquei com a impressão de ter escrito a palavra "triologia" um milhão de vezes neste post!
Sinopse: Noturno narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. De forma realista e aterradora, o livro revela, pela primeira vez, detalhes surpreendentes sobre o universo vampírico, desde suas origens bíblicas a seus traços genéticos, através de uma abordagem científica dos fatos.Entrevista com del Toro sobre Noturno.